sábado, 4 de maio de 2013

Abrigo





Ana Carolina Seara 
“E SE DO CÉU VIER ABRIGO?”, a primeira frase dessa música inspiradora que recentemente conheci, Abrigo, de Cecília Spyer, traduz a sensação que estou vivenciando nesse momento. Momento de fatos inesperados que nos fazem ter de nos desapegar de planejamentos para dar conta de demandas e situações que fogem ao nosso controle, mas que fazem parte da vida.


Uma vez (ou mais de uma vez) ouvi dizer que, quando a gente faz o bem e não faz mal pra ninguém, o Universo conspira ao nosso favor. Eu acredito! E tenho certeza de que minhas e as nossas ações (e aqui falo da grande parceira que tenho nos meus projetos profissionais, minha amiga Maria Balbina, a Nina) são realizadas visando  o que acreditamos ser bom pra nós e para aqueles que nos cercam  e tem relação com nossa conduta e modo de viver.


Não acredito em “santos”, mas em ações e atos que visem o bem comum, claro que sem passar por cima das nossas necessidades. A queda alheia não me traz nenhuma satisfação (pelo contrário!), até porque não acredito que alguém precise disso. Afinal, se queremos ser bons, nada melhor do que nos cercarmos de gente muito boa no que faz, isso só aumenta a  nossa qualidade e nos impulsiona. Mas, crenças são crenças e essa é a minha!


O que me motiva a escrever nesse momento é ver meus (e nossos) planos e desejos se concretizando, apesar de todas as pedras, pedreiras e pedregulhos do caminho.  E não foram poucos! Alguns bem explícitos, outros velados...mas todos enfrentados com a certeza de que sabemos muito bem o que desejamos e trabalhamos muito duro (e com afeto) por isso. Se algo não sair como esperamos, temos a certeza de que fizemos o que estava ao nosso alcance, e isso é muito bom!


Nossa caminhada pela vida é feita passo a passo e não são só as grandes vitórias que devem ser comemoradas, cada passo nos faz chegar mais perto do que desejamos. Nosso último passo nessa caminhada de trabalho com saúde e adoecimento foi a aprovação do nosso trabalho no XIII Congresso Internacional de Gestalt 2013, que será realizado em Cartagena, Colômbia, no final de maio deste ano. Apresentaremos o Workshop intitulado: Conciencia y cuerpo: una mirada para el sufrimiento humano (consciência e corpo, um olhar para o sofrimento humano), o que nos deixou muito contentes, apesar do desafio do idioma, mas desafios servem para nos aprimorarmos e nos tornarmos melhores (ou para descobrirmos o que precisamos melhorar).



"E se do céu vier abrigo
Cada passo em seu lugar
É tarde.
nem uma palavra mais.
Descanso pra chegar mais perto do que faz mover o mundo.
Tão possíveis temporais
no poço desse mar escuro, leva e traz
...
o vento que vem vindo longe... merecia ser do BEM"

Abrigo- Cecília Spyer



Acredito que o que move o mundo são condutas pautadas no amor (por nós mesmos em primeiro lugar, pelo que fazemos, pelos que nos cercam e amamos, e por todos aqueles que precisam de muito amor), todo o resto é consequência.

E, não poderia me esquecer de agradecer, agradecer por tudo isso e aos felizes encontros e reencontros que a vida tem me proporcionado! Gracias!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário